blog caliente.

10.6.04

Limpezas

É uma discussão pequena, admito. E por mim acaba já seguir. Mas isto tem de ser dito.

Olhe, MacGuffin:

1 - Chame-me besugo, se quiser. Como aliás acabou por fazer, que é por besugo que me conhece.

2 - Isso do "tanas" e dos "compromissos" revela a sua opinião sobre várias coisas, sobretudo sobre as características pessoais que encontra em Mário Soares. É legítima subjectividade sua, que não belisca nada do que eu afirmei. Se quiser fazer o favor de ler, já disse aqui o mesmo ao meu amigo Paco, que parece pensar como o MacGuffin a esse respeito. Eu não falei da personalidade de Mário Soares, a não ser no pequeno pormenor "daquela atitude"

3 - Não me repugna nada admitir que o que ontem escrevi lhe pode ter parecido injusto. E garanto-lhe que só agora pensei nisso dessa forma. Refiro-me ao facto de você achar que rotulei de hipócrita a sua manifestação de pesar pela morte de Sousa Franco. A sua e a de outros. Não era essa a ideia. Reparei, apenas, na rapidez com que do elogio fúnebre e respeitoso ao Professor se passou à indignação, pela proposta de homenagem de Mário Soares. E pareceu-me um rápido alevantar duma genuflexão . Genuína, que eu nunca afirmei o contrário. Ou eu me expliquei mal, ou você tresleu.

4 - Não fique indignado com o facto de eu lhe apontar a possibilidade de ter treslido: é que você provou tresler quando afirmou que eu o senti bíblico . Eu não o senti, nem sinto, bíblico. Lamento desapontá-lo. Eu afirmei o que me pareceu: "que você se sente bíblico" . Aceite o que digo em 3 que eu perdoo-lhe esta precipitação. Precipitações todos têm, às vezes.

5 - Ainda bem que não o irritei, afinal. Parecia mesmo, mas ainda bem que me enganei. É sinal que o destino que dá "às cagadelas deste mosquito" - o lixo! - foi escolhido com calma e descontracção. É para o lixo, portanto, que você remete, calmamente, a minha discordância de si. É, pois, com toda a calma, descontraidamente, que lhe respondo, também: as suas limpezas são as suas limpezas; eu vou fazer de conta que entendi que era apenas à minha discordância que você se referia e deixar o assunto por aqui.

View blog authority