blog caliente.

21.4.04

Ai que já nem posso com as risas...

Este blog tem, por vezes, surpresas que nem ao diabo lembram.
Tive a grata felicidade de reencontrar por estas páginas o manolo de quem, de há muito tempo, apenas ouvia falar.
Porque rompeu o tendão de Aquiles, porque andava com um feitio tramado, porque estava cada vez mais difícil de aturar...etc e tal.
Como é óbvio e porque os relatos destes acontecimentos eram feitos na terceira pessoa, muitas destas asserções podem muito bem ser defeito do narrador (tirando aquelas que reproduziam factos objectivos como o episódio do tendão...).
Apesar do longo interlúdio, congratulo-me com a persistência deste caro co-blogueiro na sua luta pela verdade e admiro-me por só agora me dar conta do profundo sentido de humor que perspassa pela sua mente.
Aquela tirada de comparar o JNPC com o Hitler, Estaline, Milosevic, Mobutu, Mugabe e quejandos nem ao Diabo lembra.
Mas, a lo mejor, terá razão.
Parece que, o Grande Líder Azul, já está na lista negra da Quercus por ter, de há duas dezenas de anos para cá, colocado em cativeiro e submetido a operações transgénicas 6 milhões de águias que esvoaçavam por esse Portugal fora e que agora, feitas galinhas de aviário, se limitam a cacarejar tristemente.
Mas adiante que se faz tarde.
Mais surpreso fiquei por ter lido um post desbragado (e atenção que este desbragado não tem qualquer conotação espanhola...) do besugo, que pelo andamento que pôs na escrita, mais parecia um xarroco.
Até parece que é uma surpresa o SCP perder com o Boavista! Mais a mais, estando a ganhar. Estava-se mesmo a ver (pelo menos eu estava)...
Há treinadores fadados para isto (e não troquem as vogais ao fadados...).
Já contei por estas bandas as dores de cabeça que o Fernando Santos me deu quando andava pelo Norte a dar catequese na igreja das Antas.
Mas não é nada que um JB com gelo e Castello não cure...
Do que gostei mais foi da sigla...Aquela do Grande e Magnífico Sporting é de ir às lágrimas.
Realmente um clube que faz um estádio em que os sanitários ficam do lado de fora...enfim. Depois queixam-se por os Juve Leos mijarem de encontro às colunas!
Também não gostei da afronta à família Graça Moura.
No dia em que o besugo for capaz de traduzir para aramaico um relato do Boavista-Sporting feito pelo Gabriel Alves e conseguir ser nomeado pela S.A. para três cargos distintos, ganhando três ordenados chorudos e sentir-se ofendido por o considerarem um ladrão e ser quase corrido ao pontapé pelos doentes, nesse dia pode falar à vontade do Vasco e do Miguel. Até lá, caluda!
Quanto ao Mourinho e ao JNPC, só deixo uma pergunta. Alquém quer trocar?
Se derem o Dias da Cunha e o Vieira juntos, pode ser que ainda recebam troco...
Cá por mim, só acho que os censores que deixaram o Zeca Afonso cantar a "Grândola, Vila Morena" deviam estar a dormir quando o besugo descarregou a bílis e desatou a chamar corno, paneleiro e filho da puta ao Paixão.
Ele já era isso tudo há uns anos atrás quando o José Soares andou a dançar o pasodoble com o Mário Jardel. Na altura só passou despercebido...É a velha história do sê-lo e parecê-lo.
Mas eu, também nem gosto de Zeca Afonso (e muito menos do panasca do Ary dos Santos) e, por mim, se tivessem escolhido os Green Windows ou o o Quarteto 1111 para servirem de senha para o 25 A era-me igual.
Dava a mesma merda de (R)Evolução...e talvez fosse mais vivaço, sempre tinha mais ritmo.

View blog authority