blog caliente.

17.2.04

Esguichos de besugo (VIII) ... eu acho que é VIII...

Os nossos amigos neo-liberais comunicaram à blogosfera que se foram penetrar de pink. Mais gravata, menos penteado, lá foram a um sítio que tiveram dificuldade em encontrar. O que sucede a muito homem inexperiente, mesmo doutros quadrantes. É quase normal, eu li sobre isto. Um deles foi, mesmo, "galado" por uma pêssega qualquer, o que registou com um misto de assombro e baba, esquecendo que há muita fruta míope neste Portugal de arcaica tradição agrícola.
Por lá apareceram outros senhores conhecidos, mais careca, menos óculos. Aparentemente, por lá deambularam em relativa paz, tendo-se percebido que tudo aquilo se devia a mais uma apresentação do livro do blogueiro pipi, que terá surgido disfarçado de etarra. O que prova que um etarra disfarçado é a coisa mais identificável do mundo.
A promotora do evento parece ter sido uma senhora chamada Charlotte, que muito caiu no goto do LR, ao ponto de este gabirú (passe a familiaridade, pronto) lhe ter tecido encómios, por várias vezes, na mesma crónica. Não se entendendo bem se a achou "pêssega", ficou ainda menos claro se ela (Charlotte) o "galou". Ficou claro, isso sim, que LR se acha "galável", o que sucede com grande parte das galinhas em fase poedeira... e com muito boa gente, também, evidentemente.

Ora bem. Da restante prosa retiro que:

1 - Quase tudo aquilo pareceu (a LR) bastante "de roto". Mas dedicou-lhe, ainda assim, bastantes linhas. E, ainda por cima, não carecendo de se meter com o barnabé para se estender! O que é notável! Eu também estou a teclar abundantemente, mas os meus motivos são nobres e quase feudais, como se verá.

2 - Que, apesar de tudo, acabaram por sair dali e ir discutir a conjuntura para um qualquer Ateneu, enquanto bebiam copos. O que me leva a dizer o seguinte: coisa mais "de rotos" não podia haver. Discutir a conjuntura a beber copos, sentadinhos, a mostrar as peúgas com bonequinhos da Disney? Isto em Boticas dava direito a lapidação excrementária! Ó senhores neoliberais, então!?

3 - Que os neoliberais (e amigos) acabaram por ter uma noite razoavelmente divertida, sentindo muito a falta de JPP (o que não se entende) e da nossa Lolita. O que percebo perfeitamente, mas não ficará sem resposta. Agora é que vai ser "o cabo dos trabalhos"! Você acha mesmo, ó LR, que a nossa menina é dada a frequentar espaços esconsos, que não se encontram facilmente e que ficam nas encruzilhadas da vida? E frequentados por tipos que usam fatinhos de 3 peças, como você admitiu usar? Meu Deus! Tudo isto em ambiente "pink"? Para depois ir alapar a peidola num qualquer Ateneu a discutir a conjuntura com uns maduros entre o careca, o penteadinho e o "cá estamos, então, galem-me lá"?

Isto é uma brincadeira, obviamente, senhores. Ainda para mais provinda da sub-blogosfera sub-citadora*, olha logo quem! Os senhores nem se incomodem em zurzir o besugo, por favor, até porque já todos sabemos no que acaba por resultar zurzi-lo... Olha, bom título!

(Sirva-se com um sorriso amigável, em pratos ladeiros)
:)

* - OK, eu hoje citei largueiro, para um sub-citador...

View blog authority