blog caliente.

25.2.04

Banhos de bola

O Porto deu um banho de bola, hoje, ao Manchester United. Um jogo é só um jogo. Vai haver outro, lá. Mas este já cá está. Já está, melhor dizendo. Não exageremos na apropriação dos êxitos alheios, que eu não sou portista, nem me faço de portista quando me "falta Sporting".
Confesso que não torci pelo Porto. Nem pelos ingleses. Limitei-me a ver o jogo, sem excessos patrioteiros nem mágoas invejosas. E o que vi foi isto: o Porto, hoje, foi muito melhor que o Manchester United. Sem espinhas.

Tentar discutir outras coisas, neste escrito de parabéns e de alguma alegria, não tem cabimento.

Pronto. Assim não convenço ninguém. Eu admito. Confesso, envergonhado. Eu comecei por desejar a vitória dos ingleses, por puro despeito. Mas depois, logo após o golo dos "reds", não sei por que carga de água, por que imbecil e atávico feitio que me há-de perseguir sempre, eu a fugir dele e ele atrás de mim, virei portista. E vibrei com cada jogada de perigo dos "andrades".
Eu sei que os portistas não precisam de adeptos destes. Eu não os quereria, desta estirpe, no Sporting. Mas que posso eu fazer? É a verdade.

E que foi um banho de bola, isso foi. Olhem, parabéns, continuem a fazer-me ficar baralhado de cada vez que gosto de vos ver jogar, seus sacanas!

View blog authority