blog caliente.

20.2.04

Peixeradas correctas

O LR, do Mata-Mouros, mostrou pouca habilidade para a hermenêutica. A mim, atribui-me um liberalismo encapotado que não lembra ao diabo (e quase rima); ao besugo, comunica não pretender continuar a glosa bloguística que o tem (ao LR) ocupado nos últimos dias. Admito, portanto, que seja da sua vontade desertar. Daí que eu me ressinta – se outras razões mais ponderosas não existissem - dessa tentativa insidiosa de me colar ao liberalismo! Ao que parece, os liberais desistem das contendas (mesmo amigáveis, como era o caso) ou, na melhor das hipóteses, remetem-nas para tertúlias politicamente correctas e – suspeito eu, desculpe-me – de temperatura tépida, mas ao abrigo de “peixeiradas decadentes” (?!), apesar dos copos, dos charutos e das sandálias. Ser liberal implicará, ao que parece, desistências inusitadas, discussões de pendor amornado e uma atávica rigidez na selecção dos temas em debate (notei que sustenta a seriedade na linha editorial do seu blogue; no que dependa de mim, este nunca o há-de ser, porque acredito as posturas sérias não passam de constrangimentos pomposos à naturalidade com que se discute). Liberal, eu? Naturalmente que não!

E viva o FCP! Pelo menos nisso, acho que estamos de acordo. Volte lá aos seus temas sérios entremeados de pipizadas.

View blog authority