blog caliente.

27.11.03

Assuntos sérios

Devem ser tratados seriamente. Os outros é conforme. O "pragmatismo" é excelente virtude, a menos que a experiência nos aconselhasse outra modéstia. E a ignorância (mesmo que ignorada, exactamente) leva o pragmatismo ao atrevimento paroxístico, diletante, chocarreiro, simplista. Nesse caso, o "pragmatismo" é, apenas, impúdica e atrevida jactância.
O vilacondense, por interposto farmacêutico, veio aí com regras gerais simples para genéricos. Pelos vistos, infalíveis. Como todas as regras gerais feitas por generalistas.
Eu, que já tratei muitos edemas agudos do pulmão (é um quadro clínico espectacular: morre-se mesmo!) com "Lasix" (é um diurético de ansa, antigo como as verdades, cujo princípio activo é a furosemida) e - por falta de alternativa - com variados genéricos do mesmo princípio activo, garanto-vos o seguinte: não sabeis do que falais.

Mas falai para aí. Que também não quero estragar-vos o sonho da direita pujante e da esquerda envergonhada (com raras excepções, dizeis vosotros). Muito menos com genéricas questiúnculas...

View blog authority