blog caliente.

24.11.03

de blogs e links

Não tenho cultura que chegue para discutir o Damásio, como a lolita. E na minha profissão os clientes não se descalçam, o que me impede de escrever blogs premiados, como o besugo. Pelo que me tenho mantido aqui mais leitor que escritor, o que - pelo menos - me poupa às críticas destes infernais bloguistas.

Assim, deixo apenas um apontamento pessoal, sobre uma curiosidade que me deu que pensar: procurava eu na sexta feira um determinado texto no google e, por mais que fosse alterando os termos de busca, não o conseguia encontrar. Desesperado, escrevi "porra" e mandei com o punho no "enter". E saiu-me - entre outras coisas sem importância, este blog: http://www.mixellita.com.br/blog/.

Diverti-me a lê-lo. E deu-me que pensar, não só porque é radicalmente diferente dos blogues muito "cerebrais, sei lá" cujos links tenho seguido, mas também porque é um blogue que revela uma atmosfera, uma cultura, uma sociedade e um viver que não têm nada que ver com Portugal.

É evidentemente um blog vindo do "upstairs" da sociedade a que respeita. Mas revela-nos muito. Mais do que o que nele é dito. Revela-nos um País de carnaval e samba, um País de favela e criminalidade infantil, um País de violência e de inocência, de democracia (cfr. a crítica quase insultuosa ao ministro da justiça) e de polícia brutal.
Lenbrou-me um brasileiro (carioca) com quem falei há dias e que me disse: a) estar cheio de saudade do Brasil; b) que no Brasil um miúdo mata sem pestanejar se lhe recusarem, à primeira, dar os "ténis" que trazem calçados. Conclusão (dele): sua vida, no Brasil, vale um par de sapatos.

"Last but not least": a garota tem piada. E o blog é divertido de ler.

Boa semana.





View blog authority