blog caliente.

17.11.03

Analíticas

O besugo falou ali em baixo dos comentadores mais bem cotados do ranking nacional: MRS, JPP e MTS. São do melhor que temos dentro do género: inteligentes, certeiros e manipuladores, sendo que esta última característica é indispensável ao sucesso de cada um deles. A mim faz-me falta um analista queiroziano. Começo a enfadar-me de analistas que só falam dos temas que lhes convêm e que só os exploram, apesar da dissecação exaustiva, à superfície. Nenhum deles é demasiado descomprometido para, sem danos para si, usar do veneno verbal que todos eles possuem mas que todos eles reprimem. Falta-lhes coragem. Faz-me falta o Eça ressuscitado, que me fizesse sorrir com um conto pleno de humor e sátira certeira sobre as razões que explicam porque é que um presidente de um clube português (sim, português e não portuense) não convida o presidente da câmara da sua cidade para a inauguração do novo estádio e porque é que que se ele convidasse o tal presidente da câmara este se recusaria a ir. Sim, porque o Eça, na sua infinita lucidez, não estaria a falar do cidadão Pinto da Costa nem do cidadão Rui Rio. E faria pedagogia, estou certa. Ou obrigaria, pelo menos, a algum pudor e mais contenção nas vergonhas públicas, bem como a reforma antecipada dos analistas mais bem pagos do país, tantos seriam os seus touchés.

View blog authority