blog caliente.

16.11.03

Esguichos de besugo (III)

Manda a lucidez, o bom senso, o próprio senso comum (Deus o distribuísse, ao menos a este, de forma sábia) reprovar a construção de dez caríssimos estádios de futebol num País pobre.
Manda a lucidez que se questione, com senso comum (ao menos) que raio de pobreza é a do nosso País num Mundo tão grande. Mas eu aceito que se reduza o Mundo à UE, aos EUA e aos antípodas britânicos, quando se fala de pobrezas. Satisfaz a nossa condição de coitadinhos, provavelmente.
Manda-me a minha estúpida faceta de “sportsman”, que sempre me levou a saber ganhar e a saber perder (eu isto garanto, vale o que vale, mas garanto), dizer o seguinte:

1 – O Estádio do Dragão é bonito. E O FCP joga bem, o que não chega a ser muito bem, mas chega.
2 – O Manuel Serrão é boçal
3 – Os portistas não têm culpa da existência de Manuel Serrão
4 – Manuel Serrão, a bem dizer, também deveria ser inimputável. “Já tens o Serrão na colecção de cromos? Tens? Carago, eu só tenho o Emplastro, o Soares Franco, o Durão Barroso e o Orelhas dos Pneus!!”
5 – Viva o Porto, cidade amiga. A minha cidade de coração. E o FCP, que está em festa. Como é a festa deles eu não vejo, reconheço é que eles estão a ver, emocionados... e fazem bem.
6 – Viva o Sporting, sempre. A festa não é nossa, viva a festa.

Pode haver quem pense que, no fim de contas, eu só quis dizer que o Manuel Serrão é boçal. Não é verdade. A verdade é que o “Fatso-Fashion” demonstra sê-lo sempre que tem protagonismo de “ora fala agora tu”, não carecendo do meu apontar de dedo para se lhe aplicar esta verdade.

Sim, estou melhor da gripe. Exactamente, é só por isso que brinco assim, desta forma descomprometida, ligeirinha e esguichante.

View blog authority