blog caliente.

20.5.08

Feitios

O Porto tem lá um jogador que se chama Fucile (diz-se mesmo Futchile?, é que não sei mesmo, se é assim que se diz, é, mas soa mais a calabrês) e que tem cara de burro, e que devia levar quatro murros nas ventas por ter assoado o Moutinho. Estive a rever as imagens e o patarata devia mesmo ser seviciado pela frontaria abaixo. O pelém.
Já aquele defesa alternativo, o João Paulo, está perdoado. Entrou com os pés juntos e para aleijar, não tendo conseguido o objectivo, o jogador do Sporting. Aquela entrada foi muito pior que uma que o Peixe protagoizou sobre o Semedo, há década e meia, noutro Porto-Sporting, em que parecia que o Peixe estava a "sacudir um tapete", sendo o Semedo a tapeçaria. Mas o Fernando Rio, que é uma pessoa que percebe de bola (remeto-vos para o "A bola é redonda", no Porto Canal", que é um programa de conversa da bola sem igual, actualmente, isto para o bem e para o mal, até tem lá um benfiquista chamado Raul Lopes que é interessantíssimo e que dispõe bem, tanto lhe faz ficar em 4º como em 2º, é tudo mau, e afirma solenemente que o Porto e o Sporting são equipas irrelevantes, e eu rio-me, tem piada mesmo, futebol discute-se como?, acho que é assim, no café), atravessa-se a discorrer que, como o Moutinho não ficou estropiado após aquela varredela do ex-leiriense, o cartão vermelho é duvidoso, e tal. E até se atreve a achar que uma cacetadazita do Grimi no Quaresma, uma coisa de nada, um mero "chega-te pra lá, cigano" é igual ao litro.
Alguns portistas são mesmo assim: "se o adversário sobreviver depois de cacetada, é bola ao solo; se der entrada nos Cuidados Intensivos com prognóstico reservado, foi pouca sorte e aceitamos um livre; indirecto; se fenecer, aceitamos um amarelo".
Uma coisa é certa: um portista nunca perde. Um portista perde, "mas!".
São feitios.
Mas perdem mesmo. E bem.

View blog authority