blog caliente.

8.1.08

Tiques. Quem viu, viu.

Naquela irritação peculiar dos pícnicos dados à pirose e ao meteorismo, Campos tinha acabado de escutar de "não me lembro agora quem, um dos que lhe fez o plano, um que era suposto para Campos estar ao lado dele e do seu lado" coisas mal combinadas, imprevistas, que lhe soaram - a Campos - a indicador apontado à sua escara mais à mão.
Acontece isto, ou pode acontecer, mesmo aos Campos, e - no caso - aconteceu-lhe mesmo, porque nem sempre se lhe senta cadeiras-meias um acólito como o da ARS de Faro, um daqueles que se prestam, na plateia, ao papel de "ó tu de Faro, sobre isto, para foderes aquele ali, fala agora tu".

Estava Campos nesta indigestão quando falou Osório. Seja Osório quem for, estava Osório assentado do outro lado, em banquinho igual ao de Campos, por detrás de mesinha igual à de Campos, e ao lado de Silva (que, aliás, já tinha usufruído, impassível, da sua dose da dispepsia de Campos, ficando na mesma calmo - ao contrário de Campos, cuja temperança e "boa esperança" são feitas de Adamastores amestrados e rubicundez tradutora).
Estava-se ali, portanto, numa nivelação de pêndulo - ou assim parecia.

Interrompido por Osório nesse seu estertor de balbucios indispostos, Campos abriu a "pochette" dos tiques. Eu nem sei o que lhe disse Osório, não se ouviu, mas sei que há "pochettes" que são caixas de Pandora cheias de tiques.
Campos disse, a Osório, assim: "O senhor reduza-se mas é à sua..." e interrompeu-se.
Mais vermelho ainda, já suado, Campos demorou quase dois segundos a completar a frase que lhe brotara da vesícula. E completou-a assim, num adoço de hermesetas chocarreiras, o tique chocho de arrogante deficitário em enzimas : "... à sua condição de participante num debate democrático".
E foram para intervalo, lá no "reality show", altura em que devem ter sido accionados os mecanismos de segurança tendentes a libertar Campos - e o sossego simplex da metodologia - da "malta de Anadia", que manifestava cada vez mais intensamente o seu desamor por Campos, de maneira pouco beijoqueira, talvez mesmo achando-o uma insignificância, em lugar de o cuidar "participante num debate democrático".
Mas eu disto sei pouco, de maneira que me calo por uns dias. Já nem vi a segunda parte.

View blog authority