blog caliente.

20.1.08

Esguichos de besugo

Começou o campeonato da Europa de andebol e eu já sabia que isto ia acontecer: "ó pai, desculpa lá, mas quando está a dar futebol, ou outra coisa qualquer que está a dar em directo, por exemplo o telejornal, ou uma daquelas coisas que tu dizes que não se repetem, por exemplo aquele programa sobre a carreira do Maradona, e nós queremos ver filmes ou outra coisa qualquer, tu dizes sempre que tem de se ver o que tu queres porque está a ser agora e não se repete, por isso agora vê lá se não te contradizes, porque o que está a dar em directo - e não se repete - é o andebol, e é logo o França - Suécia!".
Tanto sabia, que já tinha pensado em aceder, dar-lhes razão, mas ficar de trombas durante o tempo que fosse preciso para eles repararem que eu estava de trombas. Repararam quando estava 6-1, ganhava a França. Mesmo assim tive de os ajudar a reparar, com um grunhido "está renhido, isto, que jogo interessante...".
Iam passar-me o comando da televisão para a mão, depois de me verem as trombas, mas não o quis. Por acaso até estava a gostar de ver o jogo e não me apetecia fazer outra coisa, mas também não lhes disse isso. Disse apenas que "não, tudo bem", que íamos ver o resto do jogo; e acabei por desmontar "as trombas", o que os sossegou. Pelo menos até eu dizer "mas eu estou pela França, rapaziada", e estava, ou passei a estar, eles detestam a França, eu estou quase sempre por aqueles por quem ninguém está, mesmo que sejam mais fortes, a sério, eu quando me disseram que o Mystic River era um bom filme e comecei a vê-lo pensei logo "vou foder a cabeça a esta gente toda, vou pôr cara de cu desde o início ao fim", e lembro-me de até ter afirmado que o Sean Penn tinha cara mas era de ter violado a filha antes de a matar, não sei, há coisas que nunca hei-de saber sobre mim, mas talvez quando eu morrer me deixem ser eu a fazer-me - como a palavra, aliás, assim de repente, parece indicar - a autópsia. Por quê? Porque acredito que se me deixarem ser eu a ver do que morri acabarei por entender certas e determinadas merdas, tipo "por que vivi", ou "por que caralho é que vivi assim", ou, ainda, "foda-se, às tantas já devia mas era ter morrido há muito tempo, olha aqui esta coronária esquerda toda entupida... e a cerebral média esquerda, pá, parece um arame gorduroso! Por isso é que eu já não dizia coisa com coisa mas achava que sim..."
Uma vez chamaram-me manipulador, mas eu acho que não sou. Gosto é que reparem quando estou de trombas, mesmo que depois achem que não tenho razão para estar de trombas, e me dêem algum mimo.
Eu depois faço o que quiserem.
Se sou um manipulador, então sou-o duma maneira estúpida: manipulo só até obrigar os outros a perceberem que já podem manipular-me outra vez, como de costume.
Com a minha autorização, sim, senão fico de trombas muito tempo.

View blog authority