blog caliente.

2.12.07




Isto da blogosfera é engraçado.

Quando este blogue começou, vai agora para 4,25 anos, a lolita quase que já não queria que eu entrasse. Tinha-me dito algumas vezes (também não foram muitas, não te ponhas agora com coisas, lola!) "olha, criei um blogue, vai lá ver, entra, escreves lá as tuas coisas e eu as minhas..." e eu, burro da merda, ainda andei uns largos dias naquela ruminação de "não vou e pronto!, mas apetece-me, bolas..., mas não vou e pronto!, ela é que o fez sozinha, vai agora o apêndice epiploico entrar!, não, não vou!". Mas fui. Vim. E ela já nem queria, já estava um bocado "espasmodico-vaipóacaraças-e-andor", ainda andei 2 dias a penar e a ter de aturar sucessivos "não quiseste antes, agora faz tu um". Lá cedeu.

Este blogue pode não ter outro mérito, mas tem este: foi a lolita que o fez, que o imaginou, que o fez medrar.

A lolita, que precisa de espaço para respirar como se tivesse quatro pulmões a mais que as outras gentes, arranjou-me espaço. A mim e a alguns outros, que o foram aproveitando ou não, cada um sabe de si.

Este espaço, que é meu apenas porque o agarrei logo que pude, logo que a birra "de não ter sido mesmo eu a fazê-lo" me passou - sem deixar de ter presente quem o fez, porque senão ainda hoje estaria a bater à porta dele e ela, ela, a lolita, não ma abriria -, e que é e será sempre dela (porque o fez, porque o partilhou com quem quis ou lho pediu e, sobretudo, porque, digam o que disserem e pensem o que pensarem, é ela, a lolita, quem melhor e mais certeira e sentidamente escreve nele, mesmo nos longos silêncios ocupados a que se dedica entre escrevinhações), não é um "blogue dum profissional da saúde". Desculpa lá, Mário, isso não é.

É apenas um blogue de pessoas, como o teu. Só isso.

E ser isso é tanto, não é, Mário? Tu cala-te, sossega o mau feitio que te conheço desde 2003, tu ainda noutro dia vieste aí falar da merda dos genéricos (e de como achavas que me fodias com isso, e não fodias nada, sabes que não), tu cala-te, que eu vejo as fotografias que tiras da tua janela ao mar da Póvoa e sei muito bem que, se não fossem elas - e mais outras coisas - tu já nem escrevias trenguice nenhuma. Tu cala-te agora, Mário Peliteiro, meu amigo que não conheço sem ser de voz escutada e agora isso não interessa.

Eu pus ali em cima a estampa. Mas não é por isto ser um blogue "dum profissional da saúde". Isto é um blogue duma advogada dada ao humanismo personalista de dez em dez minutos, dum médico que gostava de ser jogador da bola ou outra coisa qualquer, doutro advogado - que não gosta da bola e é um pica-miolos dum raio - e dum professor de educação física que quase só paira. Também já foi doutro médico, que se chateou comigo (e com a lolita, porque a lolita me defendeu) porque se julgava Cristo sem lhe sentir os pregos, duma jurista que não era advogada e que nem sequer conheço, veio pela mão da lolita - e veio bem, lá vir veio -, dum engenheiro que partiu, dum poeta sem talento para a prosa - e para a poesia dele e doutros, ao contrário do que pensam, basta um dicionário de rimas que já está - e dum colaborador de jornal da terra que nunca percebeu lá muito bem onde escrevia, nem o que escrevia, porque escrevia sempre a mesma coisa, acho que ainda faz o mesmo a dois euros por linha e, aqui, azar, não havia muitos cus para lamber sem lhe ficar a língua a saber ao que escrevia.
Pessoas, levam-no-las e trazem-no-las o vento.

Por tudo isto, duas coisas:
Um abraço ao Mário. E eu também acredito que isto até não é um mau blogue.

View blog authority