blog caliente.

16.9.07

Três mundos

Dez livros que não mudaram a minha vida?
Tenho muita pena. Não sei dizer.
Eu nem dez livros li durante a minha vida inteira. Acho que li só uns sete. Nove, no máximo. Vá, li uns trezentos e sete. Deve ter sido, fora as sebentas e os tratados.
Mesmo desses trezentos e sete, vamos a ver isto com olhos de ver: acho que nem eu mudei a vida deles, quanto mais eles a minha.

Posso dizer uma coisa?
Muito bem, digo:
Jorge Amado, Luís Sepúlveda, Cáceres Monteiro.
O mundo como foi e é, o mundo como é e foi, o mundo como permanece.
Os pastores da noite, uma história suja, tudo como se se passasse no hotel babilónia.

Passo este pequeno inquérito sobre "os dez livros que não marcaram a minha vida" ao Jorge Peliteiro, ao Luís Tito e ao CMC, que ficou de serviço ao Sócrates no Tugir.
Sem links, isto pára já aqui. Ou talvez não, logo se vê.
Pára, certamente.

View blog authority