blog caliente.

13.9.07

Sobre a selecção e o caralho. E Navarone.

Penso várias coisas. Não espero a concordância de ninguém, sobretudo porque sobre a bola e o caralho - e sobre vários outros assuntos que eu cá sei - não careço disso.
Vai ao calhas, como de costume.

1 - A Sérvia tem uma boa equipa, bastante razoável. Tal como a Polónia. Ambas podem vir cá empatar. Em qualificações, porque lá no sítio do Europeu é mais discutível, aí perdem connosco como ginjas. Toda a gente sabe isto.
2 - O Deco não jogou um prepúcio desbastado. Parece sempre que dormiu pouco de véspera por ter ido aparar o lápis. O Tiago anda igual. Anda a ler Peter, o Tiago; e a penetrar-se dele.
3 - O golo da Sérvia foi fora de jogo. Foi o dentista, outra vez, o ranhoso que não viu o óbvio. O Merck. É preciso dizer isto. É dentista, o Merck. Se fosse oftalmologista merecia lapidação e murros nos olhos. Assim, sendo um gajo dos dentes, nem por isso.
4 - O Sporting vai ganhar ao Manchester, se depender do que jogou hoje o Cristiano: nada, não anda a jogar nada, jogou como jogaria a Merche Romero: aos saltinhos tontos.
5 - O Quaresma devia ter entrado para o lugar do Deco e o Simão fazia de Deco, se eu fosse o Scolari. E bastava. Mas eu não sou o Scolari. E o Quaresma é aquela merda de estar para onde está virado, eu não o quero no Sporting nem dado. Um triveleiro é um alternativo, uma alternadeira.
6 - Se eu fosse o Scolari tinha acertado na substituição do Deco. Mas também tinha acertado a sério no sérvio do Sevilha, tinha-lhe acertado mesmo a sério, um murro nas ventas, mesmo dois, e tinha-lhe fodido aquela mandíbula toda, estaria agora o sérvio sevilhano na Cirurgia Maxilo-Facial dum dos Civis de Lisboa, a abrir ficha. Castigo da UEFA? Que se foda a UEFA.
7 - Se eu fosse o Scolari ficava cá - a menos que me despedissem, porque há sempre essa possibilidade, a de o despedirem, caramba, se ele se for embora vêm-se logo dezoito gajos e meio e mais o Figo!, vêm-se os Albertos Ildefonsos, os Pereiras, alguns Dons Duartes, os Figos, os Vasconcelos, inúmeros carecas, Nunas e Unas e quejandas, os Aguiares, parte dos Catarros, certos Moreiras, um Seara e, já agora, sem sequer saber se o alarve viu sequer o jogo, ejaculam quase todos os Serrões, que é como se chamam os serranos féxen - porque a única maneira de estarmos na vida que não mete muito nojo é mostrar às putas quem são os canhões. E para isso fica-se, para mostrar isso. A menos que nos mandem embora, caso em que "puta que vos pariu, adeus".

Parte do povo já pede Mourinho. Parte do povo é parva e leviana. Uma parte consideravelmente grande. Mourinho devia ser preservado disto. Por quê? Porque nem ele quer nem eu. Fazer o quê? Leirias, agora, outra vez?

Já Eça reparava que, em Portugal, se faziam bem camas. Não se fazendo bem, cá, quase mais nada.
Scolari tem a cama bem feita, andam a fazer-lha há anos. Mas eu sugiro a Scolari que durma, temporariamente, no sofá, se for preciso. Dorme-se lá bem. E a Madaíl, além da desistência definitiva do restaurador Olex, sugiro-lhe que se cale e espere.


Bom. Por agora basta.
Termino dizendo, mais uma vez, que gosto muitíssimo mais do Sporting do que da selecção de Portugal e que quero que se lixe quem achar isto um mau texto e esta última afirmação um sinal de má figadeira. Gosto de quem gosto, não gosto de quem não gosto. E detesto ratazanas. Figo e Rui Costa, hoje, foram ratazanas. Mais o Figo, é certo, é mais dele esta coisa de ratejar, mas ambos foram norvegicus. Foram povo. Foram meninada de "nim".
Para isto, para esta produção ideológica, nunca mais lhes perguntem nada sem ser em eleições. E eu, mesmo aí , não lhes perguntava um corno.
Era tal e qual como ao povo, regra geral.

View blog authority