blog caliente.

29.8.07

Boa malha

Inquérito no Jogo online. Ainda tentei responder, eram duas perguntas, mas a primeira questão fez-me logo rebolar a rir, é uma coisa tipo teste à americana:

1. Quaresma-Lisandro-Tarik são a melhor solução ou deverá o ataque do FC Porto incluir na equipa titular um ponta-de-lança clássico?
- Sim

- Não

Faço notar aos mais distraídos, antes que se gastem a enviar-me e-mails a chamarem-me besta, e outras simpatias de tontos, que a semântica da questão colocada é equivalente a esta:
1 - Beber todos os dias dezoito litros de vinho tinto é melhor para a saúde, ou faz melhor à saúde beber dezoito copázios de aguardente de cana?
- Sim
- Não

Não se pode responder. "Sim" ou "Não" o quê?
Votaram, contudo, nesta aberração questionária - até agora - 3902 tipos suficientemente esclarecidos, sendo que o sim, na pergunta que transcrevo, lidera confortavelmente: 56%.
Quando for em referendos nacionais exijo que estes tipos votem. Sempre. Pode ser?

A segunda questão é também engraçada:

2. Concorda com a decisão de Pedro Proença, que assinalou um livre-indirecto por alegado atraso de Polga a Stojkovic?
- Sim

- Não
- Não, mas o guarda-redes não devia ter arriscado

A resposta evidente é não, embora muitos ceguinhos possam responder sim, admito a cegueira, mas o que é mais engraçado não é isso, isso que se lixe, já basta terem votado mais de 3000 tipos: o fantástico é que há 27% de voluntários respondedores que escolhem a terceira opção: não concordam com o que fez o Proença mas acham que o sérvio, por sua vez, não devia ter arriscado. São o tipo de gajos que, perante uma rapariga que acabou de ser violada numa estrada, acham mal, "é pá, isso é errado!", "mas, também, a gaja que não usasse minissaia, parecia que estava a pedi-las".

Isto faz bem, pelo menos faz sorrir um pouco no fim dum dia muito mau.

View blog authority