blog caliente.

2.9.07

da propriedade

A minha Mãe, que é professora primária (agora está reformada, mas era daquelas que ensinavam mesmo a ler, a escrever e a contar), nunca leu nada escrito por mim desde o tempo das redacções. No entanto, sábia criatura, deu-me um prontuário ortográfico da Porto Editora como prenda de aniversário. Fiquei-lhe logo grato.

Sim, eu digo prenda em lugar de dizer presente. Aliás, um presente, aqui no Douro mais alto, é uma bosta que se deixa num sítio qualquer:
"Olha, Saraiva Pinto de Sousa, o teu cão andou ali aos bordos na minha horta e, mafarrico do animal, deixou lá o presente!".
"Ai deixou? Então limpa-o, que a horta é tua!"

Nunca se limpa o presente decentemente.
Saraiva Pinto de Sousa, se me escutas, vai antes ler e não penses mais nisso.

View blog authority