blog caliente.

13.9.07

Sistemas de cristalização

Ontem, no fim do jogo, o cigano estava na berra. Era com ele que o servo-sevilhano estava a espingardar, quando tudo começou. Depois, quando aquilo se generalizou, quando Scolari atirou aquele sopapo em câmara lenta ao servo-sevilhano, depois de ter levado uma palmada na mão, parecia cinema, o cigano fez o que costuma fazer, ficou com cara de cu a olhar, a fazer de conta que nem tinha sido nada com ele. Feitios de quem esconde o burro e a carroça.

Continuo a dizer o que disse sempre: Quaresma só joga no Porto, e isto se o deixarem. Simão só joga no Benfica, e já não joga lá. Cristiano não está a jogar em lado nenhum, agora, mas vai voltar a jogar. Contra o Sporting não, até o fodo. Deco parece um buda e, ontem, parecia mesmo o Carlos Martins, mas em menos veloz e em menos estúpido, mas vai voltar a ser o Deco lúcido do costume (ao contrário do Carlos Martins, que não passará de Carlos Martins até terminar a sua carreira, no Olivais e Moscavide). Ricardo Carvalho vai voltar. Caneira vai deslesionar-se. Jorge Andrade vai, talvez, conseguir tornar a correr sem ser a dez à hora. Pepe vai mesmo jogar, um dia destes.

Para marcar golos? Quem há?
Olhem, Liedson, ou Postiga. Ou um Gomes inspirado. Quem há mais? Não há mais, sem ser o Tomás, mas esse não conta, é microcéfalo.
O Hugo Almeida é só um calhau com olhos, coisa impressionante da mineralogia.

View blog authority