blog caliente.

23.9.07

do lameiro

Que é que aquele pastor do Paulo Bento andou a apascentar durante a primeira parte?
Que é que aquele pastor zanaga quis fazer? A sério, que raio de invenções faz ele, sempre que pode, na minha ausência?
Quer jogar em 4-4-2, sem extremos? (que não os tem), quer o losango de 4 no meio campo?, ai quer?, pois então joga com o Veloso no vértice de trás, com o Izmailov e o Moutinho nos vétices laterais, com o Romagnoli ou com o Vukcevic no vértice da frente.
Quer Purovic? Está bem. Também eu quero. Conforme queria o Pinilla, ou outro qualquer que tivesse mais de um metro e oitenta, quero este. Não há Derlei, não há Djalós.
O Purovic marca um golo em cada sete cruzamentos bem feitos. É sabido que qualquer Purovic, depois de marcar um golo em cada sete cruzamentos, e isto durante cinco ou seis jogos (é preciso é fazê-los bem feitos, aos cruzamentos), começa a acertar na baliza de quatro em quatro cruzamentos. E há-de haver jogos em que acerta na baliza três cruzamentos em três, e isso pode ser contra o Benfica, ou contra o Porto. Ou contra a Naval. Ou contra os gajos de Guimarães, que são os gajos mais parolos que eu conheço, a seguir aos do eixo Paredes-Penafiel-Santa Maria da Feira-Sacavém-Vilamoura. O eixo Guimarães-Trofa é, mesmo, execrável.

O que não se pode é inventar um combustível sem se ter o comburente. Ou o inverso. Quer jogar assim, joga. Mas então, se quer, joga mesmo. Dispenso-vos das considerações que podia aqui fazer sobre a questao energética.

Ó Bento, joga assim, boi! Vende o Djaló ao Lokeren! Logo que possas.

O pastor Bento não tem culpa das ovelhas e das cabras que apascenta, mas eu também não tenho culpa de haver um pastor assim. Nem as ovelhas, nem as cabras. Nem ninguém de as haver assim, também.

Que redil palonço.
Que pastor burro.

Mas eu gosto dele, do pastor, ele não sai. Atenção. Ele lê-me e atina. Não sai.

View blog authority