blog caliente.

18.1.07

Esguichos de besugo

1 - Uma das coisas que me diverte nos deputados do CDS-PP é o ar amuado com que pensam estar a falar severamente. Seja ao país, seja aos outros deputados, seja aos jornalistas, seja lá entre eles: quando não estão a sorrir de forma um bocadinho cínica por debaixo das melenas (o Diogo Feyo, por exemplo, não pode fazer isso por debaixo das melenas, porque possui aquele tipo de capilaridade que consiste, basicamente, numa imitação desajeitada do Santo António), os moços parece que estão sempre a falar severamente. Isto, evidentemente, se fazer beicinho for considerado severo.

2 - Depois, há qualquer coisa de muito engraçado na maneira como se chateiam uns com os outros. Aquilo parece tudo muito passional, tipo "faca e alguidar para queques".
Hoje, fazendo pequeno beiço, lá veio Nuno Melo acusar Ribeiro e Castro de "ciumeiras". Como se dissesse - e isto é uma brincadeira inocente, eu não tenho a mais pequena desconfiança sobre as virilidades pessoais e colectivas de qualquer deputado do PP, nem sequer daquela senhora com ar pasmado que lá está:
- "Ó melheres! lá porque estivemos todas a bater palminhas e a gritar muitos hurrinhas ao Paulo, que é para nós uma coisa que valha-nos Deus, que até estivemos no Governo à conta dele, lá porque ficámos assim alevantadotas por dois minutos a falar muito grosso e alto, como só nós sabemos, vem agora esta parva que está lá na Europa (em lugar de estar no Caldas, que é onde devia estar), fazer chinfrineira! Isto é ciumeira de torta "fustrada"!, é o que eu vos digo, ai, virgem santíssima!"

São muito engraçados. Querem governar. Pronto, já que ali estão, querem.
Uns, querem com o PSD. Outros acho que preferem com o PS. Outros é com quem calhar.

Mas eu sou estúpido. Não me liguem, isto é tudo brincadeira. Sobretudo a parte de Ribeiro e Castro e do PS. E tudo. É tudo a brincar.

View blog authority