blog caliente.

11.1.07

Janis Joplin e aquilo de pedir Mercedes

Um blog caliente tem a sua amplitude térmica.
Um blog caliente pode ser submetido, evidentemente, ao escrutínio de quem prefere guiar-se pelas temperaturas médias. "O blogame é, talvez, enfim, é doze graus e pico".
Mas não é. É, às vezes, abaixo de zero - um frio do caraças, arrepia -; outras, apetece-lhe praia e bronze calmo. E, ainda outras, parece Primavera; ou Outono. Isto é mais raro.

Mas nunca será um blogue mediano, nem aferido - por dentro, certeza só intestina - por médias ou medianas. Ao menos na temperatura.

Gostei de ver, ontem, um empresário jovem, menos atraente que contente, no Prós e Contras da nervosa Fátima, ali a assumir-se como "gajo de sucesso" porque já vai no seu segundo projecto empresarial e, escutando-o bem, vai no segundo enquanto não lhe dá para passar para o terceiro, e isto tudo porque os pais, contou ele sorrindo, se endividam por ele, ou seja, "se chegam à frente por ele".

Eu, se um dia puder - e, em podendo, se tiver de ser - farei o mesmo pelos meus filhos.
Mas não os deixo ir, depois, à televisão. Fazerem de tontos contentinhos, exemplificando o absurdo excepcional como se daí se extraísse regra útil.

View blog authority