blog caliente.

23.1.07

besugo

antes de mais, esclareço que só depois de publicar o post anterior li o teu, a que agora respondo. de seguida, esclareço que, embora me sejas "caríssimo" também, não repeti o título para que não parecesse que apenas trocamos salamaleques.

Tens razão no que dizes. Penitencio-me pela minha correspondente falta (dessa mesma razão). Sucede que já há muitos anos que discutimos estes (e outros) assuntos, e que o que escrevi tem por base apenas essa experiência passada.

Recordo-me, muitas vezes, de um texto do Carl Sagan que aqui publicaste. Muito bem feito, aliás. No qual o autor acaba por pugnar pelo regime que, salvo erro, e com diferenças de Estado para Estado, existe nos Estados Unidos. No 1º trimestre, o aborto é livre (ou seja, e isto para que a lolita entenda o que eu quero dizer: não é punido). No 2º, depende da legislação estadual, mais ou menos restritiva. No 3º, só em situações excepcionais.

Tenho a ideia de que tu concordavas com o Carl Sagan. E presumo que vais votar "Sim" neste referendo.

No mais, sei - e penso ter lido já escritos teus sobre isso - que manifestaste sempre grande repúdio pelo julgamento de mulheres que abortaram, e das abortadeiras ou abortadeiros a que recorreram. E eu chamei a atenção para o facto de que esses julgamentos continuarão a ocorrer, mesmo que o "Sim" ganhe o referendo.

View blog authority