blog caliente.

19.5.06

Toiros!

Eu sei, isto é horrível. Os animais a sofrerem e tudo. Eu sei isso tudo. É indefensável. Eu sou um boi. Enfim, sei que muita gente gostaria que eu fosse um boi, e se calhar era merecido que fosse. Um boi sem glória nenhuma nos cornos embolados.
Mas pronto.

Foi uma boa corrida hoje, pelo menos os três primeiros toiros, no Campo Pequeno.

Moura está cada vez mais gordo, mas mantém aquele registo de "rojeneador" entusiasmado. António Ribeiro Telles é mais sóbrio, sempre foi assim, seguro e fino, contrastando com Moura: toureio de "meia praça, ele que arranque primeiro", nem sempre conseguido. Rui Fernandes, que eu nunca tinha visto tourear, foi o triunfador da primeira metade da noite. A outra metade não vi.

Três boas pegas, sobretudo a terceira: o toiro era mais leal que os outros (sobretudo que o segundo) e não derrotou. Nem o velho cabo dos Amadores de Lisboa merecia que derrotasse.

Isto é horrível, mas eu não consigo. Gosto, pronto. Paciência.

View blog authority