blog caliente.

3.4.06

Saberia Bell que o telefone viria, muito tempo depois, a ser útil para a contra-revolução?

Sabe-se que as recentes medidas trendy sobre quotas são muito menos reivindicações das bafientas organizações feministas e muito mais manifestações do temor do domínio masculino face àquilo a que se pode chamar a ameaça das saias. Por outras palavras, são a expressão prática do velho adágio que ensina que "se não podes vencer o teu inimigo, junta-te a ele".

Leio, por isso, a história do blogamemucho explicada pelo Alonso (e em discurso directo, para imprimir maior realismo) como um desbafo sobre o seu drama pessoal, sobre a sua estigmatizante vivência diária num mundo cada vez mais repressor das liberdades individuais masculinas. A família, pilar supremo da sociedade, está, para inquietação de todos os homens de bem, notoriamente em crise. As esposas insistem em não passajar os soquetes dos seus esposos, a chegar-lhes as chanatas quando eles regressam a casa, a não se manter silenciosas perante as opiniões decisivas dos seus amantíssimos maridos sobre política, geo-estratégia e relações bilaterais. Há, até - imagine-se!-, casos reais de famílias em que o próprio chefe de família passou a ter o encargo de pôr a louça suja na máquina.

É por isso que eu me orgulho de ser membro deste blogue misto, em que ao Besugo e ao Alonso é assegurada total liberdade de expressão. Usada por ambos, de resto, na maior amplitude temática de que há memória: o Besugo escreve sobre futebol, jogadores, árbitros, futebol, lances, tácticas, dirigentes, futebol, FIFA, UEFA, mundial, europeu, africano, futebol, resultados, previsões, golos e, até, sobre futebol. Já o Alonso, igualmente eclético, disserta sobre carros, viaturas automóveis, motociclos, rodas, jantes, aillerons, carros, acelerações, camiões, corridas, carros, faróis, pilotos, santinhos de Fátima e, pasme-se, até de automóveis!

Percebo, portanto, que o Alonso queira pôr os pontos nos ii. Mostrar quem manda aqui. Esclarecer a blogosfera e o mundo, para que não paire nenhuma dúvida, que aqui os homens - ainda - são a maioria. No passarán!

Concluo com um "descubra você mesmo": como o Besugo fez ao Alonso nos primórdios deste blogue, também o Alonso me telefonou há uns dias (embora com alguma pressa, que ainda tinha um cesto de roupa para dar a ferro). Quando desliguei, perguntaram-me assim: "mamã: era o Pinto da Costa?"

View blog authority