blog caliente.

30.3.06

besugo, tu e eu sempre na vanguarda da legislação

Ou a verdadeira história da génese deste blog, nunca contada mas que esta data histórica impõe:

I - A ideia inicial

Andava eu a arrastar o canastro no Leclerc de Lamego e telefona-me o besugo (acho que fui eu a telefonar, como sempre, mas tenho que dar a ideia de que ele também me liga de vez em quando):

-"Está, Alonso?
- besugo! Olha, estou em Lamego mas, para variar não te posso ir visitar porque ...
- Deixa lá isso, pá. Até é melhor assim, porque eu hoje vou ver um concerto alternativo ao Porto e tu atrasavas-me (além de me fumares meio maço). Mas não é por isso que te ligo ...
- Atão porque é?
- Oh pá, estava hoje sem nada para fazer e lembrei-me de criar um blog. Que achas?
- ... um .... blog?
- Sim, pá, qual é o problema?
- Nenhum, nenhum, mas ... que é que eu tenho a ver com isso?
- Olha, como tu escreves muito melhor que eu, pensei fazê-lo a meias contigo. Alinhas?
- E de que é que a gente vai falar?
- O que quisermos. Gajas, por exemplo!
- Mas ...
- E futebol, claro.
- Política não?
- Isso não, que senão a gente pega-se à estalada.
- Ok, então está bem ... acho. E vais convidar mais alguém?
- Não me lembro de mais ninguém. Porquê, tens alguma ideia?
- Um blog de dois gajos parece uma mariquice, ó besugo!
- Hmmmm ... és capaz de ter razão ...
- Então, convida-se uma chavala?
- Conheces alguma que escreva alguma coisa de jeito?
- Eu não!
- Pois ... isto assim é difícil ...
- Bem, besugo, a ideia é tua, o blog é teu, agora desembrulha-te. Depois diz-me quem foi a miúda que convidaste.
- Ok, depois eu falo-te.

II - O Convite

- Tou, lolita?
- besugo, estás bom?
- Estou. Incomodo?
- Não. Estava aqui a olhar para o molhe ...
- Ahhh, ok. Olha, gosto muito do que escreves no forum de cultura do sapo e pensei fazer um blog com o Alonso e contigo. Que achas?
- Excelente ideia! Mas olha que o fórum a que te referes é o de puericultura!
- Isso! Aceitas, então?
- Claro. Posso pôr fotos do molhe lá no blog?
- Podes, podes. Está ok. Eu depois mando-te então o mail com o convite.
- Tá, adeus!


Feito o relato, resta concluir: O blogamemucho, pelas melhores razões, tem 33,33% de mulheres nos seus contribuintes regulares. Nós cá somos muito modernos, e compreendemos a necessidade de potenciar o fim das injustas discriminações e preconceitos que ainda hoje impedem as mulheres de alcançar a verdadeira paridade connosco!

Bem hajas lolita. Sem ti, seríamos um blog retrógrado. Ah! E não misto ...


Agora vou ali para o bunker, que a borrasca no horizonte avizinha-se poderosa!


View blog authority