Cruzes!
(No sítio do costume):"...regimes como o do Irão e Coreia do Norte, que constituem um perigo iminente para todos os países democráticos, cristãos, e respeitadores dos Direitos Humanos".
Que salsada conceptual! O mais engraçado é que, se se refere aos países que, no seu entender, acumulam aquelas qualidades, o autor revela-se, pelo menos, um perigoso cruzado dos tempos modernos: em força para o Oriente e já, ó cristandade!
"É preciso por cobro à «loucura» iraniana de avançar com o seu programa nuclear, e se necessário com todos os meios. Bush já disse isso no seu segundo mandato, e se tiver de o fazer sozinho, que não venha a Europa, chorosa, protestar e lamentar-se." (...) "Ainda não é tarde para agir".
Ouviste, Bush? Contas com ele, ok? Se vieres fazê-lo sozinho, passas por casa dele. Que ele quer fazê-lo contigo, aparentemente. Que ele está mortinho por agir, seja lá o que for que ele entende por isso.
Sim, tens razão, Bush, ele entende o que tu entenderes que ele entenda, que dúvida a minha.
A não ser que, nesta fase devota que atravessa, Cavaco lhe diga diferente de ti. Aí, não sei. Já é capaz de se baralhar um bocadinho, algures na região autónoma do pensamento.
<< Home