blog caliente.

31.10.05

Claro, depois dá nisto.

Caro Francisco: eu calculo que partilha comigo a ideia de que, quem inventou a hora de inverno, merecia ser empalado por dezassete zulus. Simultaneamente ou por turnos.
Eu digo isto, que calculo que partilha, pelo seu permanente e invejável tom bronzeado, evidentemente. E pelo seu tropical e quase obsceno (o que faz a inveja, meu Deus) deambular pelos verões do mundo, coisa que já me fez desejar-lhe, ao menos, dois anos de prisão. Enfim, três meses, pronto. Mas efectivos!
Se não for assim, se não partilha, desculpe: não partilha e pronto. Também, você é portista, pronto, percebem-se certas incongruências.

Agora veja só isto: se eu tivesse uma caixinha de comentários, como você tem, de certezinha que o anónimo que lá foi derramar-se de poesia, a meu respeito, nos termos que transcrevo deleitado ("um desabafo infeliz de quem não tem a felicidade de ter um filhote, daqueles filhotes que acordam cheios de energia e felicidade às 7 da manhã, felizmente a partir de hoje, mais manhã do que noite") , iria declamar a "cartilha maternal da jovem sopeira ainda no puerpério" na minha pobre caixinha. Eu digo "maternal" e "no puerpério" porque é uma frase de gaja, aquilo. Ou seja, deve ter sido um gajo que a escreveu, que um tipo demasiado babado por ser pai consegue convencer-se que foi ele que mamou com a episiotomia... ou com a raqui! E digo "sopeira" porque aquilo é uma frase típica da "Maria" - enchi-me de participar no consultório sexual e sentimental desse excelente e pequeno magazine - ou do Manuel Luís Goucha, em versão potente e terna (uma espécie de Seat Ibiza com aillerons e saias).

E, lá está, eu ia ter de lhe responder uma coisa deste género:

"Ó cromo: eu, desses que tu dizes, cheios de vida e felicidade, tenho dois; e, mesmo assim, mantenho o que disse. Não gosto do inverno e gosto que anoiteça tarde. Não lhes chamo "filhotes", como tu, porque prefiro chamar-lhes filhos, mas tu estás à vontade para chamar às tuas crias o que quiseres. Para ti, por especial deferência, havia de ser sempre inverno e sempre noite. Mais, tu havias mas é de ser um lapão a meio tempo e um imbecil no tempo restante. Ou seja, só te faltaria a parte da Lapónia, que o resto da noite já tu tens em ti que chegue e não há aurora que te salve!".

Como não tenho caixinha de comentários, escuso de me dar a este trabalho e a esta maçada. O que me acalma e descansa. E me inebria da felicidade dos justos.

Claro que isto não tem nada que ver com aquela desgraçada exibição no Bessa, eu nem vi o jogo, não ligo à bola, como sabe, não se ponha com coisas.

View blog authority