blog caliente.

8.10.05

Notícias do Douro

A determinação tem pouco de contemplativo. Já fugi para a frente muitas vezes para me ir agarrar mais adiante, sempre a andar. Quase sem ver. E tenho-me agarrado sempre. Tenho força para mim.

Ver e ouvir, esta noite, entre caravanas (uma delas, a do PSD, não passou à minha porta, que é muito larga, é a minha vida toda escancarada numa porta de ferro, aberta demais para quem tem medo de correntes de ar, mas passou-me perto, quase sem pescoço), de forma entremeada, falar de cuidados paliativos e de golfe, foi catárctico. Uma excelente mulher, de piercing, empenhada, farol de Portugal em Odivelas, e um ex-presidente americano que, após joalharia (condicional dum verbo que não há), espaireceu em Ballybunion, sitio mais lindo, verde , vento e mar, oh! Que bom. É quase tudo relva e maresia.

Para os psicólogos, uma catarse é uma espécie de reencontro. Precedido ou não de cartas premonitórias à família e aos adeuses.
Para mim, catárcticos são os enemas, a limpeza do cólon. Pode meter-se a "bicha" por qualquer dos olhos, mas, a metê-la, que seja pelo olho que faça menos falta a quem quer ver.
Cambada de zanagas que andamos aqui.

View blog authority