blog caliente.

24.7.05

Cheiros essenciais

Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

Se ligasse a perfumes usava sempre Boss. Geralmente não ligo, se calhar porque não sou eu que me cheiro.
Um amigo meu liga e usa sempre: after-shave, colónia, essas coisas. Sempre Hugo Boss. Eu gosto. Mas não ligo. Nem ao meu cheiro nem ao dele.

Tenho um frasquinho de Fahrenheit há dois anos e ainda não vai sequer a meio. Não é Boss, é Dior, mas também gosto muito. É quente e adocicado, algumas mulheres conseguem suportar-me sem vomitar, quando o ponho. É raro, duas vezes por ano, se tanto. Já se vê, por aqui, como vai a minha capacidade de sedução, funciona de seis em seis meses, se estiver o sol certo.

Um homem deve usar perfumes como se não lhes ligasse. São as mulheres que têm de nos sentir e definir os odores. Os perfumes de homem são para mulheres. Percebem?
Eu faço isto bem, consigo perfeitamente viver com este "não ligar": não os uso, mas é como se os usasse. Porque os tenho. Fica barato ter bons perfumes, assim. Não se gastam. Tenho-os porque gosto de os ter. Cheiro-os mas não me borrifo com eles. Quando os ponho, borrifo-me.

Lolita, tu que me lês tão bem, explica-me isto. E dá-me conselhos. Faz um esforço. Vais dizer-me que ainda não tenho a idade do tipo da publicidade da Boss, mas sabes que a minha fotografia, daqui a dez anos, vai ser parecida com a dele. Vais dizer-me que usei Fahrenheit na passagem do ano (foi a última vez, de facto) e que abusei na dose. Vais dizer-me, porque sabes que isso me irrita, que sou um metrossexual encapotado, um dos "que liga e faz de conta que não liga". Mas sabes que nada disso colhe, que nem tu acreditas nisso. "Metroquê"?

O que colhe, é que sabes muito bem porque falo nisto: estive a arrumar algumas coisas para as férias, faltando ainda uma semana para a minha quinzena de paz. E arrumei os dois frasquinhos, bem arrolhados, no saco. E sabes que não tenciono usar nenhum dos dois, entretanto, porque não é importante. Nem depois, porque, depois, estarei em paz.

O que tu não sabes, pois que to digo só agora, é que os meus doentes, geralmente, vomitam com o cheiro dos perfumes.
É só por isso, no fundo, que cheiro sempre (o menos que posso, mesmo assim) a um discreto gel de banho. Um qualquer que passe despercebido no ladrilhado cúbico da sala de tratamentos.

A miss Pearls pode dar-me conselhos, também. Conhece-me muito menos que a Lolita, mas ambas conhecem mais que eu, disso de odores. Uma lavanda suave, que dizem?

View blog authority