blog caliente.

21.6.05

Esguichos de besugo

1 - Sacana. Percebeu logo tudo. Contou, é claro, com a ajuda da lolita, mas com isso também eu já contava, enfim, que a lolita anda a soldo do imperialismo desde que foi ao lançamento do livro do Francisco. "Longe de Manaus", disse ela. Obrigadinho, isso até eu sei, o caraças do lançamento a que ela foi decorreu no Porto, fica perto de Manaus como o caraças!
Enfim, admito: não consigo ver filmes em que não compreenda, de esguicho (enfim, em cinco minutos, no máximo), quais são os bons e quais são os maus. Se entrar o Penn, está claro, decido logo. O Penn até pode fazer de Jesus Cristo que eu torço logo pelo Herodes. Mas nem sempre entra, o talentoso palhaço, e assim torna-se mais difícil.
Já no caso dos livros, enfim, me enfronho mais. Por exemplo: não fui eu que disse (e ai da lolita se vier aqui desmentir-me, essa mentirosa que deve estar agora a aturar a cantora dos cinco relógios, valha-nos Deus e Santa Pimpinela!) que não percebia o pensamento de Georg Steiner. Eu sei quem foi que disse, mas não digo quem foi. A menos que me paguem, evidentemente, que eu também tenho de ganhar a vida nem que seja a vendê-la.
(Tenho aqui trinta e sete viaturas da Matchbox para a troca, ó cinéfilo de araque; sim, uma delas é um Alfa Romeo Giulia GT, vermelho, conheces? Ah! Na Corgi não há, pois é, que pena tão grande! Passa por cá).

2 - Grande banho de bola que a Argentina deu hoje à Alemanha. Aquilo, a Argentina, hoje, até parecia o Sporting, mesmo na posse de bola, no número de cantos, nos ataques, nessas trivialidades. E no resultado final também parecia, lá empatámos outra vez, raios partam isto tudo. Já não ganha uma equipa que eu apoie até ao paroxismo desde o último Brasil-México!

View blog authority