blog caliente.

10.5.05

Quizzes e Coizzas (1)

Um blogger esporádico (eu ia escrever "acidental" mas acho que há um blog com esse nome e não quero confusões) vem aqui ler o blog e descobre que os colegas residentes - para além dos dislates a que já habituaram os fiéis leitores - andam a implicar com ele.

como é falta de educação deixar alguém sem resposta, aqui vão - para começar - os meus comentários às "provocações" do besugo insertas no post "Alonso, filho!"

Provocação 1 - A principal diferença entre Salazar e Sócrates são duas: é que Sócrates não seria um bom ministro das finanças, há cinquenta anos, nem Salazar aturaria, hoje, certas merdas a nenhum presidente da República.

Comentário - O Salazar foi Ministro das Finanças há quase oitenta anos. Só um velho não repara que o 25/A já foi há mais de trinta. Quanto ao Sócrates, se se considerar o nível intelectual e político dos membros dos governos do Salazar, é difícil imaginá-lo neles, salvo se como porteiro do chefe de gabinete do subsecretaário de estado das corporações. E mesmo assim ...


Provocação 2 - Os gajos que têm a mania de andar de mota fazem-no, em regra, para se armarem.

Comentário - Os gajos que têm a mania de andar de mota normalmente até andam de carro. Os gajos que andam mesmo de mota armam-se pouco. Muito menos, seguramente, do que aqueles cromos que fazem todos os dias a estrada de Santa Marta atrás de um TIR ... num Alfa Romeo.


Provocação 3 - Qualquer dia nem um autocarro te chega quando fores de férias.

Comentário - Considerando a velocidade a que os anos passam, daqui a pouco tenho descendentes com carta e posso finalmente comprar um Morgan, mandando a descendência na carroça. Que, até ver e salvo qualquer imponderável, até poderá ser um carro normal, isto é, de cinco lugares. Tudo se resolve, portanto!


Provocação 4 - O "Cosmoquiz" passou a ser pago desde que descobriram que os resultados do "Motherland" eram falseados pelo Alonso.

Comentário - O Schumacher queixa-se dos pneus, o besugo acha que eu sou um hacker. É uma sina dos Alonsos, ter de aturar maus perdedores ...


Provocação 5 - O Alonso é um ferrenho benfiquista. É, mesmo, o Barbas.

Comentário - Confirmo. eu sou o Barbas.


6 - Foi bom o Telmo Correia ter perdido porque assim, ao menos, o PP vai ter mais votos do Benfica e das gajas que gostam de tipos com ar de enfastiados...

Comentário - O Telmo Correia é um ferrenho benfiquista, com lugar cativo na Luz. Esse é, provavelmente, o seu maior defeito.


7 - Se não vieres cá vou eu aí.

Comentário - Pois, pois ...


8 - Na sua juventude, o Alonso foi militante da FEC-ML. Ele é que não se lembra, por causa dos comprimidos.

Comentário - Lembro, lembro. E agora sou do PSD!


PS - Deixo sem comentário a besugal paneleirice inserta no post "Problemas 2". O público leitor deste blog - que não pode fazer comentários (tungas!) - que tire as suas conclusões daquela perlífera prosa.

PPS - A lolita revelou que, se a questão se colocasse, me nomearia como um dos legatários deste blog. Fê-lo para salientar o meu estatuto interno de "avis rara" (literalmente "rara"). Aguento (quase) em silêncio a aliás merecida pancada. Mas desde já aviso que renunciaria a tal legado. Falta-me tudo para ser um blogger. Aliás, tudo não. Tenho amigos que o são e que por isso me tornaram contribuinte deste. Sou feliz assim, e não quero ser, na blogosfera, nem mais nem menos do que aquilo que sou: o "caixeiro viajante" reaccionário de um blog caliente.

View blog authority