blog caliente.

6.5.05

A luta de classes

Existe um número já apreciável de médicos que usam os blogues para a defesa da classe contra investidas, reais ou imaginadas, rigorosas ou exageradas, da consciência (a)crítica do povo (expressão inevitavelmente PRECiana) e das elites intelectuais. Mais do que o que eles (médicos) pensam e menos, eventualmente do que o que eu imagino.
É bastante menor, julgo, o número de advogados que usam os blogues para tratar temas jurídicos. E não conheço nenhum blogue, escrito por advogado, que seja utilizado para defender a classe ou para alertar o mundo para a injustiça das acusações que lhes são dirigidas pela vox populi.

Mas, para espanto meu, não foi preciso que os advogados construíssem protagonismos blogosféricos em torno da defesa da sua honra. Apesar da quase massificada presença de médicos na blogosfera, eles não podem ainda, como nós já podemos, orgulhar-se da existência de um blogue criado com o fim exclusivo de contar histórias sobre advogados alegadamente falsários e de alertar o mundo para os perigos que corre o comum cidadão incauto quando procura um causídico. Cuidado com o advogado. (!)

View blog authority