Problemas 1
1 - O problema do Belenenses é que o estádio é muito bonito, detém um enquadramento paisagístico que deveria fazer inveja ao senhor arquitecto de Braga, mas não vai lá quase ninguém. Isto mete-me nojo, porque se eu vivesse em Lisboa e fosse do Belenenses ia ver os jogos todos. O problema do Belenenses é que são poucos e não gostam de bola. O problema do Belenenses é que os adeptos não gostam de bola, porque serem poucos não é problema nenhum.O Belenenses tem outro problema, que é a SportTV em dia de demonstrar que o irmão do Paulo Costa tem futuro na arbitragem e que a arbitragem atravessa um momento difícil. Hoje houve um jogador do Belenenses que, como outrora (leia-se na semana passada), também recebeu contacto fortuito da bola numa das suas extremidades superiores. Foi o Pelé. Mas hoje não foi penalty. Está bem, nem no outro dia! Mas apeteceu-me dizer isto, porque no outro dia o Sabrosa (agora resolveu deixar de inventar penteados, mas não sei se é porque percebeu que não adianta ou se é promessa) enfiou-a na saca do Aurélio e da justiça. À falsa-fé.
2 - O problema do Benfica é que são muitos benfiquistas e muitos problemas, eu já expliquei. Por exemplo, no campo do Penafiel, que tem um lindo nome, vão estar pelo menos 254.765 benfiquistas e, apenas, três adeptos do Penafiel; que são o Clayton, o Edgar Marcelino e o Nuno Santos. O Clayton é do Porto, mas vai dar no mesmo.
Eu disse aqui, também, que, pela singela estultícia de serem mais que os outros, os benfiquistas têm potencial para acolher, no seu encarnado seio, uma farta percentagem da totalidade de filhos da puta que há em Portugal e nos círculos da emigração. Mas escusavam de me insultar por isso, eu não tenho culpa de dizer pequenas verdades, não sei dizer das grandes, sou apenas um besugo. Até tenho dois irmãos benfiquistas e gosto deles.
Viu, Toix, no que dá ser lúcido? Dá nisto, volta e meia...
Em lugar de me insultarem, podiam afirmar, por exemplo, o seguinte: pelo mesmo motivo, há mais benfiquistas boas pessoas, sem problemas de bastardia, inteligentes, honestos e belos, do que adeptos doutro clube qualquer possuidores das mesmas características estruturais e estruturantes.
(momento de pausa, para digestão deste linguajar, que se aprende nas escolas de gestão de empresas, nos cursos de enfermagem e em várias acções de formação)
Mas não, preferiram chamar-me lagarto de merda e imbecil. Isto não dói, mas faz-me rir muito. E eu, embora lagarto e imbecil, já não estou em idade de me atirar ao assoalho, nem mesmo às gargalhadas.
3 - O problema do Alonso é já a seguir. É jáceguire, como diz aquele benfiquista que não tem dinheiro para comprar um carro e que é casado com aquela senhora que é actriz e que imita bem um carro em marcha-atrás. No anúncio, sabem, aquele do gajo descalço, feio.
Gosto de anúncios. O meu irmão a seguir a mim (há uma cronologia piscícola, sabiam?), quando era puto, chamava-lhes "naionços".
Atenção: o Alonso até é um puto giro, tem é aquele problema de se armar em motard...
<< Home