blog caliente.

27.5.05

Ensaio sobre as entrelinhas

Quem lê isto, deve achar que este blogue é uma balda. De vez em quando, o besugo mergulha em tão profunda peregrinação interior que se alheia por completo do tal mundo sensível de que tanto falava Platão. Quando emerge das profundezas banha-se, lascivo, em doses cavalares de informação, intoxicando-se de tal forma que só podia acabar neste lindo serviço.

Provoca o Dupont, chateia o Altino, inquina a minha integridade moral, assedia a Joana qual servente da construção civil do banlieu portuense (vulgo trolha), envenena o Medeiros, enfim. Alguém que lhe dê um calmante!

Mas atentemos na hermenêutica do texto, de onde sobressai um besugo reformista, mas não tanto; um besugo progressista, mas nem por isso. O programa de educação sexual e a iniciação ao onanismo têm-lhe dado más noites, isso pressente-se. Mais progressista se mostra quando, subliminarmente, se congratula com o aumento do imposto para os ricos. Um dia desses peço-lhe que me explique o que são os ricos.
Por outro lado, o défice e o aumento do IVA incomodam-no. Não, não é por isso, por causa do aumento. É por outra razão...

(ó besugo, lembra-me em que partido votaste em Fevereiro, se não te importas...)

View blog authority