A Pergunta e as respostas
Segundo o Público, ao nosso Pres. foi dirigida a seguinte frase:"Bom dia Senhor Presidente. Eu sou a Jessica. Gostaria de perguntar se não acha que a não-autorização do aborto em Portugal dá deste País uma imagem retrógrada e hipócrita."
Admitindo que o Presidente da República é um dos "escritores" deste blog, eis três respostas possíveis:
1 - Jorge Besugo de Sampaio - É claro que o PR pode sempre dar a sua opinião num referendo: votando, como as outras pessoas.
2 - Jorge Lolita de Sampaio - Sim.
3 - Jorge Alonso de Sampaio - Não.
Conclusão 1: Acho que o besugo é capaz de ter razão (odeio admitir isto, mas a seguir a postar vou tomar um Serenal)
Conclusão 2: E fica assim demonstrado que o Jorge Sampaio não é nenhum dos três blogueiros acima elencados.
Conclusão 3: Porque o verdadeiro Jorge Sampaio, entre outras coisas extraordinárias, disse ser "muito solidário com as mulheres que sofrem e estão no banco dos acusados em situação difícil".
Conclusão 4: dos fetos ... não se falou.
Conclusão 5: e foi assim que os "pró-aborto-livre-até-às-12-semanas" perderam o último referendo: quando o debate aqueceu, falou-se mais do feto e do apoio às mães em situação difícil (para utilizar uma expressão de S. Exa. o PR) do que da questão da suposta "propriedade da barriga e de tudo o que nela se contém", de que seria titular a mulher grávida (não vale a pena chamar-lhe "Mãe", porque ninguém é "Mãe" de uma propriedade).
Conclusão 6: devo ser retrógrado, ou hipócrita. Quiçá ambas as coisas.
Conclusão 7: Mesmo que não seja, e pegando novamente nas preocupações da Jessica, corro ainda assim o risco de dar de mim essa imagem.
Conclusão 8: O que não me tira o sono, já agora.
<< Home