blog caliente.

14.4.05

Sobre indignações (ler Telmo Correia)

Por acaso, apesar de nutrir pelo PP uma indiferença que só encontra paralelo na indiferença que o PP nutre por mim, até me parece que o PP tem razão.

Não importa nada, para o caso vertente, o que eu penso (ou deixo de pensar) sobre a vertente questão. Já vamos aqui em duas vertentes. Isto vai de vertigem.
Importa que, já que se vai referendar seja o que for (ou seja, já que os nossos eleitos se sentem "não legitimados" para decidir sobre o que quer que seja, apelando, por conseguinte, à "voz suprema e sapiente do povo informado", esse barulhento sussurro que há-de provir da sua- do povo - profunda e reflexiva consciência), qualquer "magistratura legitimada pelo povo, porém colorida, à partida" deve manter, sobre o que está ali, em cima da mesa, equidistante silêncio. A menos que a mesa seja a de um jantar de amigos, em que se opina livremente sobre as coisas da vida e da morte, ou que se escreva, descomprometidamente, num blogue qualquer. Como eu escrevo neste, por exemplo.
Ninguém pode assegurar-vos, aliás, (excepto, talvez, a Lolita e o Alonso) que eu não sou o Sr. Dr. Jorge Sampaio, fingindo ser médico e tonto. Circunstâncias minhas que, atrevo-me a pensar, terão, até agora, convencido Vossas Excelências.
Claro, agora instalou-se-vos a dúvida. É normal.

Vamos para dentro, Maria José?

View blog authority