blog caliente.

24.4.05

Intuitu personae

É quase sempre fácil distinguir a imitação do original ou, em qualquer caso, dar conta de um fenómeno de imitação. A arte da imitação é, em geral, praticada por espíritos fraquinhos, que recorrem, entre outros meios igualmente covardes, à apropriação de identidades alheias.
Ninguém dispõe de meios seguros contra esse mimetismo. Todos sabemos, por exemplo, da facilidade com que um desses espíritos franzinos entra numa caixa de comentários de um qualquer blogue e ali deixa qualquer escrito assumindo uma identificação alheia. Colocando, até, o link dessa identidade alheia. Assim sucedeu comigo, como já há-de ter sucedido com muitos.

Encontro nisto uma boa razão para manter aquilo que aqui neste blogue pensamos sobre os comentários: para além de dispensáveis, são inúteis e falaciosos. Nunca se sabe, nem se pode saber com segurança, quem é que se nos dirige. Mantenho, por isso, com reforçado fundamento, o que sempre pensei do assunto. Não faço comentários em casa alheia e ninguém os faz na minha.

View blog authority