blog caliente.

21.4.05

Thelma & Louise (em Lima, no Dubai)

“Não, não sei. Não sei se poderemos vir a representar, um dia, quinze ou mesmo vinte por cento do eleitorado. Isso não sei dizer. Calculo que sim, contudo.
Para já é à volta de sete, diz você? Bom, isso é um profundo sofisma.

Você parece insistir em reduzir-nos a uma mera parcela do ideário político. Enganou-se. Nós não queremos ser isso. Nós somos é um partido de quadros. O Paulo, antes de sair com dignidade (que ele saiu com dignidade, houve mesmo quem chorasse, não reparou?!) chamou quadros. Somos, agora, uma espécie de empresa que fornece quadros. De preferência à governação, evidentemente.

Não temos eleitores? Você diz cada uma! Claro que se tivéssemos eleitores era melhor, escusávamos de corar tanto com perguntas parvas como a sua, mas congregando quadros, você bem vê, exponenciamos a nossa verdadeira vocação: a ”quadrificação”. Não, não é a quadratura do círculo.

Não percebe? É toda a dignidade da prestação de serviços que está aqui em causa! Já conhece aqueles cérebros de bolso, que fazem uma espécie de conversão das ideias em euros e em influências? Pois, é sua parva. Nós temos quadros que já não saem de casa sem esse encéfalo portátil, que acaba por dispensar o outro! Viu bem a vantagem?

Não, não sei se vamos passar a chamar-nos PAD-PSD. Se você quer dizer Partido À Disposição do PSD é parva. Sim, é parva, porque isso já nós somos. Foi o Paulo que fez por isso, altaneiro, logo que entrou (portanto, antes de sair, com dignidade, repito – reparou que choraram?), quando colocou o testículo esquerdo na virilha direita do José. Sim, o que está lá fora.

Se queremos continuar a ser isso? Bom, bem vê, esta coisa que o Luís agora nos fez, aquilo do Carmona, deixou-nos um bocadinho irritados. Se eu penso que estamos em condições de ser outra coisa muito diferente? Sabe o que lhe digo? Quer irritar-me ainda mais? Quer que eu desabafe? Olhe: ainda bem que o Telmo se chegou à frente. O Castro ainda está muito perturbado com aquela história do Benfica. E eu não tenho feitio para estas merdas de andar a votos. É uma coisa que me chateia, estas parvoíces.”

View blog authority