blog caliente.

24.3.05

Com um brilhozinho nas guelras

Caro Miguel:

Não posso aceitar o duelo proposto. Por várias razões. Vou dizer só três, mas tenho aqui... ora, tenho aqui... dezasseis.

1 - "Costas com costas" parece-me bem. Nada de confusões, assim é que é bonito. Mas, depois, vem a história dos cem passos. Presumo que sejam cem passos cada um. Ora eu sou pitosga como um morcego. Um passo meu tem cerca de um metro. Mesmo que a sua passada tenha só sessenta centímetros, que não deve ter mais (anda, aguenta-te!), quando nos voltássemos para disparar (sim, que a essa distância, a espada deve estar fora de questão), estaríamos a cento e sessenta metros de distância um do outro. Você apontaria à minha cabeça, ou mesmo ao coração, talvez, até, a uma rótula. Já eu, duvido que o enxergasse.
Claro, aceito se for um duelo de vitupérios. Levamos megafones. Pode ser?

2 - "O melhor texto nhanhanha...". Bolas. Não houve mais texto nenhum, aposto! Os nomeados, andam a preparar os discursos, os vestidinhos e os smokings. Os não nomeados que agradeceram estão a preparar-se para boicotar o evento (para que pensam que era aquele arsenal bélico que a PJ encontrou um destes dias? Inocentes!!!). Os não nomeados que se calaram fervilham de raiva.
Não houve mais nenhum texto! Tratante!!!
Mulher, vai buscar o megafone grande, aquele que usas para me chamar para jantar. E põe-lhe pilhas novas!!!!

3 - A Lolita, que anda a chamar-me desp... indignado por tudo quanto é espaço em branco, precisa de mim, pelos vistos, para fazer a cobertura elegante do acontecimento. Eu, aqui, confesso: de facto, o meu sonho é ser cronista de costumes. Antes disto, era entrar no Miami Vice, mas depois vi o Carlos Castro em plena labuta e dividi-me entre ser bombeiro ou cronista de costumes. Agora, com os incêndios (e com o incentivo da Lolita, essa querida amiga que há-de pag... que hei-de tratar sempre bem!), acho que antes quero isso do "cronicostumismo". É outra limpeza.

Por isso, em vez do duelo (às tantas o Miguel sabe mais vitupérios que eu, prudência de besugo...) prefiro aceitar o cargo que a Lolita me oferece. E, se me disserem onde é que vai decorrer a festa, lá estarei, de gel nos dentes e sorriso avassalador no frontispício, na soirée. Abrilhantando-a com os comentários mundanos dum besugo das profundezas. Ah! E, claro, com o gel.

(Essa do Carlos Castro... vais ter notícias minhas, patroazinha! Vais, vais!)

P.S.- Aviso já que votei no Mar Salgado. O mínimo que eles podiam fazer era retribuir, são bastantes, e eu até já fui elogioso para o nome do blogue deles e tudo...
P.S. (1) - Não adianta chegarem lá onde se vota e escreverem besugo. Eu já tentei, aquilo está controlado, tem de se pôr o nome dum blogue. Mandem-me antes um e-mail de conforto, sim?

View blog authority