blog caliente.

22.1.05

Siglas

O excelente Viva Espanha interessa-se pelo potencial desvario dos Hospitais SA. Trata-se aqui de analisar as vantagens e as desvantagens de Portugal (quiçá, o Mundo) adoptar uma sigla, privada e anónima, no final de cada denominação de cada serviço público.
Eu detesto siglas, em regra. Já tenho dito que o Benfica nunca ganhará nenhum campeonato enquanto se chamar "ècèlebê", por exemplo. Admito-as nos partidos políticos, porque não se compara a importância do Benfica à do CDS-PP, por exemplo (isto foi um exemplo ao calhas, juro, podia dizer outro partido, saiu-me este).
Mais a mais, o CDS-PP demorará mais anos a ganhar um campeonato que o Benfica umas eleições. A menos que Portas se vestisse de vermelho e fosse berrar cantigas de Piçarra para a nova Luz. Mesmo assim, haveria quem o tomasse pelo demo. Um demo de perna fina. E mesmo a águia Vitória, esse pássaro tonto, o evitaria, no seu leve pousar, entre estrofes antigas que ecoariam dos cantos da catedral, esse templo que mofa.

Mofina Mendes não diria melhor? Pudera, colchões de mofo pesam na cabeça de quem lá os esconde.

Eu temo não ser imparcial quando voltar ao tema, mas o meu amigo sabe disso. E se volta a chamar-me ilustre eu chamo-lhe, logo, senhor dom Duarte. E teremos a guerra! A peste! O Simão Sabrosa a acertar, enfim, no penteado.

View blog authority