blog caliente.

16.9.04

Fracturas

Nobre Guedes fracturou o nosso mais engraçado jogral continental, Santana*, porque, pelos vistos, Nobre Guedes tenciona demonstrar que é íntegro. Isto é dito pela rama, porque não ouvi tudo. Mas, tipos assim (a pensar o mesmo quando ouvir melhor direi ainda mais), merecem melhor e mais benévola atenção de qualquer besugo. Vou saber e depois digo. Pelo que ouvi, desculpem se sou precipitado, oxalá não o queimem por "ânsias de integridade". E mais: olhei melhor para ele, hoje, nas notícias. E tem uma coisa qualquer de límpido no olhar, que eu ainda não tinha visto.

Niculae fracturou o quinto metatarsiano do outro pé. Como só tem dois pés (eu sei isto porque sou erudito da bola), assumamos duma vez por todas que 100% dos pés de Niculae estão com problemas. Ora ele joga futebol, "football ", "uma coisa que (também) se joga com os pés". Não me parece que Niculae esteja apto para jogar cá (é onde faz as fracturas), no Reino Unido (onde se apontam os pés como essência do desporto que ele quer praticar), nem mesmo em Itália, onde se chama "calcio" ao futebol, carecendo, às tantas, disso mesmo (de cálcio, osteoporótico romeno!) o promissor atleta do meu Sporting.

Resolvi associar aqui duas pessoas que, parece-me, andam com azar. Podia falar do Camacho, mas esse transpira muito e não é o azar que o persegue: é a equipa que tem que, pelo contrário, o faz suar. Madrid lo mata.


* Nas ilhas há mais.

View blog authority