blog caliente.

15.9.04

As Valquírias

Rodou a fechadura com firmeza e entrou estrondamente em casa, triunfante. Tirou o casaco azul petróleo mais a gravata amarelo canário, atirando tudo para o chão. Um jarrão de loiça longo e estreito, pousado no chão junto à janela, tombou e fez-se em pedaços. Soltando uma risada curta, observou os cacos por poucos segundos e poucos segundos depois esqueceu-se deles. "O país inteiro fala de mim", pensou. "Parece um sonho." Atirou-se para o sofá. "Wagner, isso. Hoje quero Wagner. As Valquírias." Fechou os olhos, para logo de seguida os abrir e compulsivamente, se levantar do sofá para, de seguida, se sentar de novo. Sentia-se tão energético que tinha forçosamente de falar com alguém, fosse quem fosse. Rebuscou, então, o telemóvel no bolso e telefonou à mãe.

- Olá, mãe! Sou eu!
- Paulo? Onde estás?
- Em casa! Hoje correu-me tudo bem. Viste?
- Ah, sim. A juiz mandou-as à fava. Deu-vos razão.
- Deu-me razão, mãe! Sabe muito bem que, não fosse eu, isto não tinha corrido bem. E o Pedro já andava a falar demais, tive de o pôr na linha. Mas isso não me interessa, agora. Já viu, mãe? Sou conhecido em todo o mundo!
- O teu irmão ligou-me há pouco. Diz que tu, desta vez, abusaste da sorte e que o Francisco já está a preparar-se para te moer, a TVI ficou de passar lá para gravar.
- OK, mãe! Vai chamar-me fascista outra vez, é? O... coiso... ahhh.... - Francisco, não é? - devia preocupar-se era com aquelas camisas horríveis que usa, que ficam hediondas na televisão. Por falar nisso, tenho de passar no Atrium, comprei uns fatos lindos de morrer, mãe! Tem de ver!
- Olha, tem juízo e deita-te cedo. Deixa-me ir que ainda tenho de procurar uma receita para o programa de amanhã...
- Programa? Qual programa? Ah, sim! Já me lembro, a mãe disse-me que ia ter um programa na SIC Mulher. Pois! Oh, sinto-me tão bem! Está tudo bem por aí, mãe?
- Não é na SIC Mulher, é no Canal Viver. Estou bem, mas tenho sentido umas dores fortes nas c....
- OK, mãe! Agora tenho de ir, vou jantar ao Bica do Sapatoooo! Acha que vista fato ou casual?
- Sei lá. Olha, ao menos agasalha-te.

View blog authority