blog caliente.

21.5.04

Sejamos positivos!

Acreditem: não tenho nada contra juízes jovens. Nem contra médicos jovens. Nem contra jornalistas jovens. Nem contra os jovens em geral. Que fique claro que também não tenho absolutamente nada contra velhos. Em qualquer profissão e em geral.

Ontem percebi tudo: é apenas uma questão de maturidade. Um senhor juiz disse que pode haver juizes de 25 anos já muito maduros e outros de 55 anos que "valha-nos Deus". Tudo é muito relativo. Disse ele, insinuando que conhece casos (aparentemente, sem ser o dele).

Fico contente. Eu ando meio triste, mas coisas como esta (e como esta, já agora, que parece a recriação do espírito da antiga mocidade portuguesa, das "Lusitas"... um dia destes ainda vamos todos voltar a ler as "Fagulhas" dos nossos avós, trauteando o "lá vamos cantando e rindo"!) animam-me. Fazem de mim um besugo participativo. Eu quero renovar a minha auto-estima! Quero fazer parte dum país positivo e fresco!

Aqui há uns dias assisti a uma série de entrevistas a jovens candidatos à magistratura, na televisão. Perguntava-se-lhes isso mesmo, se achavam bem que, aos 25 anos, se pudesse ser juiz. "Que sim!". Porquê? "Porque sim!". Não foi mais que isto.

Bravo. Encartem-nos já! O senhor juiz de quem falei ali em cima não disse melhor e continua a fazer jurisprudência.

View blog authority