blog caliente.

19.5.04

Crónica de férias (II)

1. Os meus sensores estão mais activos que nunca - as supra-renais espasmódicas - as mulheres portuguesas estão cada vez mais sexy!. E a moda brinda-nos com maior visibilidade cutânea infra-umbilical. Ou o "cós" ao contrário está mais curto. O erotismo na moda. E o lobo direito a azucrinar-me: Tens é idade para ter juizo, os filhos... Compro um livro e vou ver o Kill Bill 2. Saio de lá pior, como se saía do Coliseum romano após uma tarde de "espectáculos"... Arrefeço ânimos numa discussão sobre ciências do meio aquático, com ex-colegas de biomédicas.

2. Reconcilio-me com a minha cidade do Porto, que adoro! Passeio nas "docas" de gaia, céu azul, vento quente, a deslumbrante paisagem da cidade, os petiscos no restaurante indiano... Uma paz difícil de igualar, perturbada apenas por um helicóptero turístico que dá voltas e voltas na zona e chateia toda a gente.

3. Sente-se a revolta, de parte da cidade, pela não convocação do Baía. A única explicação só pode ter a ver com questões de comportamento extra-desportivo ou perturbações de balneário. Lembro Luis Van Gall, na altura o então treinador do Barça, que dizia que Baía era um dos melhores guarda-redes do mundo, só que não era um jogador completo, era nocivo para a equipa: não tinha humildade, o seu comportamento era questionável, não seguia as regras que regem um grupo, era o maior destabilizador do grupo de trabalho (deus me perdoe). Do ponto de vista do que o icebergue Baía nos mostre, é injusta a sua não convocação. Subscrevo o que aqui foi dito sobre os guarda-redes, mas não posso deixar de sublinhar que o Ricardo fez uma época (incluindo selecção), a todos os títulos DESASTROSA. A chamada do Moreira é uma atitude compensatória via Quim como opção principal, se no primeiro jogo o Ricardo meter água (como tem metido em todos os jogos). Nesse ponto de vista o Baía está a km do Ricardo.

4. Outra questão, agora pessoal, é pensar como é possível convocar um jogador como o Rui Jorge. Mas, como sempre disse acredito no Filipão, são as sua opções, a postura é correcta, está acima das intrigas e do baixo nível do fut português, e é o melhor treinador do mundo. Quem sou eu para lhe dizer o que fazer... Viva Portugal. Mas não ao Rui Jorge... nem ao Ricardo como titulares...

View blog authority