blog caliente.

19.5.04

Ensinamentos de besugo

Quando um homem afirma a uma mulher, geralmente esboçando uma expressão de profunda reflexão e com os olhinhos em alvo, que "eu conheci, já, na minha vida toda, muitas mulheres; apesar disso, cada vez menos as entendo!.." , o que pretende que a mulher fixe, acreditem, é a primeira parte da frase: "eu já conheci muitas mulheres". Se as entende ou não nem sequer lhe importa. "Que vem a ser isso de entender?". Cuida é que a frase vai ter o efeito pretendido: fazê-lo brilhar pelo uso, que insiste em ostentar como insígnia. O que é ridiculamente eficaz, muita vez.
Mas não devia ser: não se trata aqui de defender virgindades, mas da apologia da não ostentação do uso. Não é o uso que está mal. É a sua utilização como arma de arremesso. O uso não é mau, mas também não é bom. Se o uso fosse bom os carros valorizavam-se com os anos. Eu sei que as casas se valorizam, mas não é pelo uso: é pelo tempo. E trata-se dum mercado diferente.

A maior parte dos homens tenta desesperadamente afagar o ego, como preliminar de outros afagares.

Ainda vou ter problemas com estes ensinamentos, palpita-me.

View blog authority