blog caliente.

30.5.04

Notas sobre a morte anunciada

O Dicionário está em vias de extinção. Para além da complexa dissertação besugal, que eu subscrevo inteiramente (sobretudo na parte "eu esfolo-me de trabalho, caraças!"), apetece-me dizer o seguinte:

- Continuo a intrigar-me sempre que algum blogue anuncia o "The End", de forma mais ou menos humilde, distanciada, triste ou indiferente, mas quase sempre pomposa e solene. Neste caso, essa extinção está plenamente justificada com interesses que só ao Pedro Mexia dizem respeito, mas que não se deviam mascarar de "encruzilhadas da vida".

- A edição dos textos do Dicionário do Diabo obrigou o Pedro Mexia a cometer arakiri(*) na sua própria obra futura, a abster-se de produzir escritos virtuais num blogue que se chama (chamava) Dicionário do Diabo e que, como ele próprio diz, constituía "uma experimentação com temas e modos de escrita". Para permitir a edição em papel daquilo que escreveu, Pedro Mexia hipotecou o seu direito ao que escreverá(ria) e experimentará(ria) ali, naquele blogue.

No restante, me da igual. Pedro Mexia vendeu o seu bloco de notas, como o Mourinho, um dia, venderá o seu. Money makes the world go around...


(*)Palavra de raiz nipónica onde, por apócope, caiu o "h" e à qual só falta apocopar o "k" para se tornar um suicídio à portuguesa.

View blog authority