blog caliente.

14.4.04

A paixão de Cristo

É bom constatar, pela força da escrita, que os meus compañeros, regressam de férias cheios de motivação, saudáveis. O besujo, esse meu velho camarada de luta, vem demolidor, no seu narcisismo exacerbado e doentio. Para arrumar a questão das férias - que me incomoda sériamente, dir-te-ei caro amigo besugo (grande amigo mesmo) que não tenho inveja de quem faz férias, que os outros não as merecem blá, blá blá... eu sim blá, blá blá... Não há, por estes lados, nada que me orgulhe em estar longe dos meus sempre nas mesmas ocasiões, festividades, enfim. Não é a minha auto-estima que te diz: eu trabalho (dito com boca aberta, voz sonora, tipo Ary dos Santos...) mais que tu, besugo, tás - a - ver estou no carnaval, na páscoa, natal etc. Que bom, que orgulho ! É simplesmente para te recordar a ti e ao colectivo o principio da solidariedade, da distribuição equitativa e organização do trabalho. Para que isto de férias para uns nas alturas apetecíveis (feriados, natais, pascoas, pontes...) não sejam sempre os períodos mais incomodos para os outros - porque como sabes, escuso-me de te lembrar, são sempre os mesmos que "alombam" nas tais quadras festivas. E, eu manolo carmelito mariano herrera y gonzalez, tenho nessa matéria (infelizmente) um historial imbatível. E fico irritadíssimo, quando alguém, capaz de apreciar um bom estádio de futebol (A Catedral), observa o fenómeno (em férias, em muita reflexão...) dizendo que a culpa de se trabalhar nestas alturas é dos outros - eles é que querem os bandidos, têm a mania, invejosos... ora toma manolo ! Comovo-me ainda só de pensar, num certo dia de natal em que não houve ninguém que substituísse uma colega que perdera o marido (falecido) duas semanas antes...

View blog authority