blog caliente.

13.4.04

Noitibós

1 - Hoje ouviu-se aqui, novamente, um noitibó. É um pássaro que conheço perfeitamente pela toada, mas que nunca vi. É, provavelmente, um pássaro tímido. Ou reservado.
Os meus filhos provocaram-me: "Ó pai, como é um noitibó?".
Vacilei. Depois, em 12 segundos, recompus-me. Demorei este tempo todo porque estive de urgência e estou cansado. E pensei: "ó estúpido, vais ao google e mostras aos miúdos um noitibó exemplar!".

Extraordinário. Um noitibó é isto, pelos vistos. Mas canta bem, apesar de tudo.


2 - Em contrapartida, Portas anunciou que vai pôr a tropa a patrulhar as florestas. Ouvi falar em 27 mil homens empenhados nessa actividade profiláctica. Eu não estou para fazer as contas à área florestal de Portugal Continental, para calcular "ratios" e assim, mas parece-me que não vai haver um único incêndio de grandes dimensões na próxima temporada pirómana. Leia-se verão. Ora isto é bom, até para os noitibós, pensando bem.
Onde se prova que até as soluções óbvias devem ser aplaudidas como se fossem difíceis, na estratosfera governativa do BG.*

(*BG - Bloco dos Gosmas. Sigla variável que agora, porque me dá jeito, é isto.)

View blog authority