blog caliente.

11.4.04

Páscoa Feliz

Os meus compañeros de blog não me perdoarão o silêncio de vários dias. Como diria o besugo estive sempre a "tungar" estes dias... Apesar do trabalho quase contínuo, fora da família - tenho direito quase divino a trabalhar sempre nos feriados, dias santos, páscoas e natais, fiquei deveras preocupado com aquilo que acho que é um dos sinais da minha anunciada velhice: os nossos filhos e os comportamentos nas quadras festivas. Como sou de outros tempos - agradeço-te meu pai todas as bofetadas certeiras, a páscoa era para mim e para os rapazes-do-meu-tempo, uma época especial, carregada de dramatismo e fortes tradições:
- E primeiro lugar as notas do liceu já revelavam tendências para o resto do ano. Estava em jogo muita coisa - roupas novas, férias mais descansadas, aumento da mesada...
- Preparava-se intensamente a páscoa, catolicamente falando - confissão obrigatória na quarta, ensaio para a procissão do Senhor dos Passos na quinta, jejum de carne á sexta (eu e o meu irmão á espera da última badalada na torre de S. Dinis de sexta, para nos alambuzarmos com folar de carne), sábado podia-se jogar á bola sem muito barulho, e no domingo de páscoa até o sol resplandecia - roupas novas, alegria total, comida em familia com rancho melhorado.
Nos dias que correm eu, pai (conservador...) de um filho de 17 anos com 1,90m de altura, vêjo-o ir para "férias" em Espanha (- sim manolo, vai ! queres tolher o rapaz, os outros tambem vão - ripostava a minha mulher em defesa do seu menino. E as notas, o trabalho, não vês que o puto e um malandro que só pensa em namorar ? dizia eu tímido ! Nem conheces o teu filho - passas a vida no hospital ! É claro que precisa de ir, é a sua última viagem de finalistas !!!).
Falei nisto ao sr padre da instituição: Está a ver sr padre como mudaram os tempos ? Temos que compreender a juventude sr dr - disse-me sábiamente ! Não me conformei com a resposta, tive raiva do puto a apanhar sol em Lorete - Barcelona - ! Nesse dia recebi um delegado de informação médica, que depois de me apresentar os seus produtos de trabalho, descomprimiu e disse-me que estava preocupado. Ô que se passa ? É o meu filho sr dr, está no Algarve com os amigos e com as namoradas - alugaram apartamentos... na desbunda ... não sei que fazer... as notas ? oh sr dr eles-agora-já-não-são-assim...
Páscoas...

Tenho impresão que vou pedir ajuda aos meus compañeros...

View blog authority