blog caliente.

29.4.04

A Democracia segundo J.Sampaio.

Pode ser construída à força de bomba.
Pelo menos, terá sido esse o contributo dado pela Drª Isabel do Carmo, que levou a que fosse agraciada (este verbo assenta-lhe que nem uma luva...) com a Ordem da Liberdade.
Apesar de tardiamente, percebo agora porque a Esquerda toda se eriçou com a atribuição de uma pensão ao Inspector Rosa Casaco.
Foi, sem dúvida, um serviço relevante prestado à Pátria meter uma bala no bucho do Gen. Humberto Delgado.
Já agora, proponho eu as segintes condecorações:
Carlos Silvino- Ordem da Instrução Pública que tem o intuito de galardoar altos serviços prestados à causa da educação e do ensino.
O ensino na Casa Pia nunca mais foi o mesmo.
Fátima Felgueiras - Ordem do Mérito que tem por finalidade galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da colectividade.
A colectividade felgueirense e o Partido Socialista aplaudiriam de pé.
Otelo Saraiva de Carvalho - Re-atribuição da Ordem da Liberdade que se destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da liberdade.
Mais bomba menos bomba, ele e a Drª Isabel devem estar sempre juntos nos anais da História. A estes dois podiam ainda juntar o Bin Laden, o Moqtar Al Sadr, o Yasser Arafat e o sheik Yassin (postumamente, graças a Deus e a Alá).
Avelino Ferreira Torres - Ordem Militar de Cristo que é concedida por destacados serviços prestados ao País no exercício das funções dos cargos que exprimam a actividade dos órgãos de soberania ou na Administração Pública, em geral, e na magistratura e diplomacia, em particular, e que mereçam ser especialmente distinguidos.
Vide as imagens recente e profusamente transmitidas que darão às gerações mais novas uma nova dimensão cívica e uma imagem do que deve ser um autarca moderno, acutilante e intransigente na defesa dos interesses dos que o elegeram.
Como diz um amigo meu, só me apetece falecer.
Ou ter um acesso de verborreia vernacular, igual ao que o besugo teve há dias após o descalabro do Bessa, e mandar tudo para casa do outro mais velho.
E a nossa Esquerda, uma velha pindérica e chéché, ainda tem a distinta e refinada lata de vir falar em branqueamento da História a propósito da (R)evolução de Abril.
Valha-nos Sant'Iago.

View blog authority